Os Eventos Externos de Educação compreendem treinamentos e outros eventos de capacitação contratados no mercado a partir de demanda das unidades.
Antes de encaminhar o pedido, sugerimos ler as orientações gerais para solicitação de eventos externos que descrevem os aspectos principais que devem ser considerados e apresentados quando da apresentação do pedido.
Para formalizar a solicitação, a unidade deverá encaminhar, pelo sistema SEI, solicitação eletrônica de participação com documentos que apresentem informações sobre o evento e a empresa ofertante (folder, documento de divulgação, texto da internet) e termo eletrônico de compromisso assinado pelo(s) interessado(s), conforme orientações abaixo.
Após o evento, o(s) participante(s) deverá(ão) responder à avaliação do evento e juntá-la juntamente com o certificado de participação no processo do curso no sistema SEI, conforme orientações abaixo, inclusive para eventos sem ônus para o CNJ.
Ao final do evento, os registros no Banco de Talentos e a inclusão dos certificados no processo de Adicional de Qualificação são realizados pela SEDUC, não havendo necessidade de qualquer ação por parte dos participantes.
