
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, assinou hoje, 4 de agosto de 2015, a Portaria n. 1 que institui o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) como o sistema de processo eletrônico administrativo do Conselho, em substituição ao Sistema SIGA-DOC.
Esta data marca o início de novo tempo na gestão documental do CNJ. Atividades rotineiras, que eram feitas pelo SIGA-DOC, agora serão feitas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) com mais agilidade e segurança. Com o SEI, os usuários podem trabalhar simultaneamente no mesmo processo. Também é possível acessar externamente a ferramenta. Tudo isso sem custos ao Conselho!
O novo sistema começou a ser utilizado, mas o SIGA-DOC não será extinto. Ele ficará ativo para consulta, salvamento de documentos, entre outras ações. Os documentos nele existentes deverão ser transferidos para o SEI até 1º de setembro.
Acesse agora o SEI! O link está disponível à direita na página principal da intranet ou na aba Sistemas, do Portal do CNJ.
Tire suas dúvidas
Quer conhecer as atividades básicas da ferramenta? Clique aqui e confira o Guia Prático do SEI e o Manual de Migração SIGA-SEI. Além de breves apresentações, nas publicações você encontra o passo a passo para iniciar operações com processos e documentos, recuperar informações, assinar e muito mais!
Kena Melo
Comunicação Interna
