Pelo canal do CNJ no You Tube você conhece a história e o trabalho do Conselho. A página no site disponibiliza vídeos interessantes, como o primeiro vídeo institucional do CNJ ou o vídeo em comemoração aos cinco anos de funcionamento deste órgão.
Outras informações à disposição do internauta são os depoimentos de jogadores de futebol em apoio ao programa Começar de Novo; as aulas de treinamento de conciliadores e as matérias produzidas pela TV Justiça, algumas delas, inclusive, tiveram grande repercussão na sociedade. É o caso, por exemplo, das notícias que trataram das decisões do CNJ referentes ao teto constitucional e aos casos de nepotismo no Poder Judiciário.
Além de assistir aos vídeos, o interessado fazer comentários na página. Para isso, é preciso estar cadastrado no You Tube ou se inscrever pelo site www.youtube.com/cnj, clicando em “Inscrever-se”.
Um total de 71.111 acessos foi registrado no canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que possui 1.082 vídeos.
O canal, lançado em outubro de 2009, é resultado de um acordo de cooperação firmado em outubro do ano passado entre o CNJ e o Google Brasil.
GB/PV
