
Conheça melhor o CNJ por meio de seus objetivos.
Os 12 objetivos estratégicos do CNJ são relevantes para balizar a atuação do Conselho. Que tal começar a conhecê-los melhor?
Favorecer a melhoria e a integração dos processos organizacionais do CNJ, assim como fomentar práticas de sustentabilidade, racionalização dos recursos públicos e redução do passivo ambiental são dois objetivos que se relacionam bastante com o nosso trabalho do dia a dia e precisam ser sempre lembrados.
O objetivo de número seis tem tudo a ver com a divulgação do planejamento estratégico que começamos há algumas semanas pela exposição da Missão e Visão do CNJ, veja só: estimular a comunicação interna, a integração e a colaboração no CNJ e ampliar a divulgação externa das ações institucionais. A preocupação com aquilo que acontece dentro do CNJ para facilitar nossa vida também é observado nos objetivos oito e dez, olha só: VIII – garantir infraestrutura adequada ao funcionamento do CNJ; e X – implantar ações que promovam a saúde e a qualidade de vida no trabalho, de forma integrada e contínua.
No âmbito do Poder Judiciário como um todo, aperfeiçoar a gestão das políticas judiciárias e demais instrumentos de governança do CNJ e do Poder Judiciário é o primeiro deles. A realização e o incentivo de pesquisas, estudos e diagnósticos do Poder Judiciário, o incentivo à disseminação de conhecimento e boas práticas no âmbito do Poder Judiciário, o aprimoramento do acompanhamento da execução orçamentária e financeira dos órgãos do Poder Judiciário, e a promoção dos direitos de cidadania no âmbito do Poder Judiciário, com vistas ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito compõem também alguns dos objetivos do CNJ.
Para finalizar, o estímulo à integração, à interoperabilidade e ao desenvolvimento colaborativo dos sistemas de informação, assim como a articulação e o aperfeiçoamento da governança e da gestão da tecnologia da informação e comunicação, complementam os 12 objetivos estratégicos do Conselho Nacional de Justiça.
Qual deles se relaciona mais com o seu trabalho? Saber mais sobre o CNJ é fundamental para que o Planejamento Estratégico seja sempre facilitador das atividades de todos. Fique por dentro!
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
