
Conheça esse componente do Planejamento Estratégico do CNJ.
Na última semana, conhecemos melhor os Objetivos Estratégicos do Conselho Nacional de Justiça. Vimos também os Valores, a Missão e a Visão. Todas essas informações estão relacionadas ao Planejamento Estratégico do Conselho.
Hoje apresentamos os indicadores desse planejamento. Eles, que estão relacionados diretamente aos objetivos estratégicos e às metas, que abordaremos mais adiante, são componente essencial para que o planejamento do CNJ saia conforme o previsto e estão sempre presentes nas reuniões de análise da estratégia (RAE) realizadas periodicamente no CNJ.
Relacionado ao Objetivo de número um que é aperfeiçoar a gestão das políticas judiciárias e outros instrumentos de governança do CNJ e do Poder Judiciário, existe o indicador “Índice de Cumprimento da Meta Nacional 1”, que mede o percentual de tribunais que cumpriram integralmente a Meta Nacional 1 no período indicado.
Assim, os indicadores, que você pode acessar integralmente clicando aqui, servem para medir o avanço no cumprimento dos objetivos estratégicos definidos. Mais um exemplo é o indicador que se relaciona ao objetivo estratégico que trata do fomento a práticas de sustentabilidade, racionalização dos recursos públicos e redução do passivo ambiental. Nesse objetivo o indicador é o índice geral de racionalização de recursos, que mede o percentual geral de racionalização no consumo de recursos como água, energia, combustível e materiais diversos.
E então, conseguiu entender melhor como funcionam os indicadores do Planejamento Estratégico? Se ficou com dúvidas escreva para planejamento@cnj.jus.br!
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
