Presidente celebra reforma do Bloco B

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Presidente celebra reforma do Bloco B
Fotos: Lucas Castor – Fotografia CNJ

Em cerimônia de entrega do edifício, ministro Lewandowski homenageia servidores

Na tarde desta sexta-feira, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, celebrou a entrega do bloco B, que está de novo visual, “revigorado, reestruturado, reformado”, como frisou o presidente. Servidores prestigiaram o evento e caminharam pelos corredores junto com o ministro.

De acordo com o presidente do CNJ, durante esses dois anos muitos ganhos importantes foram conquistados. Entre eles está a readequação das instalações desse edifício do CNJ. “Procuramos implantar uma Administração mais democrática, mais participativa, em que todos puderam ter uma palavra e influir nos rumos da instituição”, afirmou o ministro. Lewandowski lembrou que as instalações do bloco B eram extremamente precárias e sem acessibilidade, mas que, a partir hoje, os servidores poderão sentir o conforto e ter todas as condições necessárias para desempenhar um bom trabalho.

O ministro afirmou que cada um trabalhou da sua forma, “eu fui simplesmente um maestro dessa orquestra maravilhosa”, brincou Lewandowski, agradecido pelo esforço e dedicação de todos.

O diretor-geral, Fabyano Prestes, também aproveitou a oportunidade para agradecer a todos, mas, especificamente a três pessoas que fizeram parte desse projeto, encabeçando-o. “Cristiane, nossa engenheira; Rodrigo, da arquitetura; e Getúlio, da Secretaria de Administração (SAD), que, literalmente, na chuva, no sol, no feriado, no final de semana, estavam sempre presentes e, com isso, o resultado veio”, afirmou.

Fabyano também informou dados que permitiram a comprovação de que o serviço público pode ter capacidade de economia e fazer uma obra com custo/benefício justo. Segundo os dados, a readequação representou cerca de 30% do custo usual de uma obra, de acordo com índice do Sindicato da Industria da Construção Civil do DF (SINDUSCON). A reforma promoveu aos servidores e colaboradores do CNJ acessibilidade, instalações elétricas modernas, luminotécnicas, detecção de combate ao incêndio, impermeabilização e paredes com isolamento acústico.

Além disso, atendendo a pleito da Associação dos Servidores do CNJ (ASCONJ), foi criado um espaço reservado para lanchonete, que ainda passará por novas fases, mas que virá para dar mais qualidade de vida a todos.

 

Kena Melo

Seção de Comunicação Institucional