Problemas para enviar e-mail?

  • Post category:Notícias

A migração dos usuários do domínio do STF para o domínio CNJ tem causado problemas de comunicação entre determinados departamentos. Devido às mudanças, os usuários precisam ficar atentos ao enviar um e-mail.

Embora os e-mails permaneçam os mesmos, a memória do sistema registra o endereço que estava no domínio do STF e agora foi migrado para o CNJ. Assim, muitos e-mails voltam para o remetente e não chegam ao destinatário. Para garantir que isso não ocorra, é recomendável que seja digitado o endereço de e-mail completo do destinatário.

A medida é uma recomendação enquanto todos os endereços não são migrados. Segundo o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), todas as unidades terão os e-mails migrados para a rede do CNJ. Depois que isso acontecer, o usuário pode usar normalmente a lista de endereços cadastrada no sistema, que aparece na hora de selecionar um destinatário.
 
Para garantir que o destinatário receba a mensagem, a pessoa pode pedir uma confirmação de recebimento. Ao abrir a nova mensagem que será enviada, o usuário precisa clicar em “Opções” (na barra de ferramentas) e marcar o item “Solicitar confirmação de entrega para esta mensagem”.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o atendimento do DTI pelo ramal 5454.

Mariana Oreiro/Fábia Galvão