Acesse o relatório anual e saiba mais!
A Funpresp-Jud divulgou recentemente o Relatório Anual que tem por objetivo apresentar o desempenho institucional e da gestão financeira e orçamentária ao longo de 2018, demonstrando o compromisso com a transparência e boas práticas de governança. No documento você encontra a prestação de contas acerca das ações e projetos implementados, da política de investimentos, da avaliação atuarial e do balanço anual, por exemplo.
A publicação mostra também as ações de comunicação e marketing, os eventos realizados ao longo do ano, os resultados previdenciários, o quantitativo de participantes e relacionamento, bem como a evolução da Entidade que alcançou 14.580 inscritos no final do ano. O número expressivo de adesões foi motivado, em grande parte, pela migração de mais de 3 mil novos participantes, o que elevou o número total de inscritos no Plano de Benefícios e o alcance do ponto de equilíbrio, possibilitando a redução da taxa de carregamento de 7% para 6%, a partir de 1º/04, quando entrou em vigor o Plano de Custeio para 2019. Além disso, a taxa de 90% de permanência das adesões automáticas demostra a confiança dos servidores na previdência complementar como forma de suplementar a renda na aposentadoria.
A Fundação novamente se destacou nos investimentos dos recursos dos participantes, que obtiveram uma rentabilidade real de 4,94%(acima do IPCA). No último ano também foram celebrados os 5 anos de funcionamento da fundação. Em conformidade com a Resolução CGPC 23, de 6/12/2006, clique e acesse o Relatório Anual de Informações aos Participantes – 2018 e acesse também as Demonstrações Contábeis do Relatório.
Funpresp-Jud
