A partir desta sexta-feira (9/7), você vai conhecer um pouco mais os colegas de trabalho. Aqui na Intranet talentos serão revelados e histórias serão contadas sobre os profissionais que trabalham no CNJ. Quais atividades desenvolvem no Conselho, o que gostam de fazer nas horas livres, entre outras curiosidades.
O personagem desta semana é o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Declieux Dias Dantas.
Formado em Análise de Sistemas e Direito e com MBA em Gestão da Tecnologia da Informação, Declieux trabalha há 26 anos no Judiciário. Começou na área de TI do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), ficou cerca de três anos na Sétima e na Segunda Vara Cível do TJDFT. Segundo o diretor do DTI, foi nessa época, em 1986, que chegaram os computadores da marca COBRA 540; um dos primeiros a serem projetados, desenvolvidos e industrializados no Brasil.
Em 1991 começou a atuar no TJDFT como programador. Depois, promovido a supervisor dos sistemas informatizados de primeiro grau, cargo que ocupou de 1983 a 2008. “Nesse período fui responsável por vários projetos de TI no tribunal, entre eles os de automação dos sistemas de custas, distribuição de iniciais, central de Mandados, contadoria e gestão das varas”, conta Declieux.
Em julho de 2008, Declieux foi convidado para assumir a Diretoria de Projetos do CNJ.
Mas o diretor não vive só no mundo virtual, ele tem os pés no chão, ou melhor, nos gramados. É que Declieux faz parte do grupo de futebol society master da AABB na posição de quarto zagueiro. O grupo, composto por profissionais das mais diversas áreas, reúne-se todos os sábados.

Time AABB
O goleiro Paulo Rossi é jornalista esportivo do Correio Braziliense. Armando, médio-volante, e Milton, centroavante, são engenheiros agrônomos e possuem empresas de paisagismo. Alexandre Pantoja, meia-esquerda, é engenheiro civil e também é empresário na área de construção civil em Brasília. Junior, que comanda o time e joga na zaga, trabalha no TST.
Em outubro de 2009, a equipe de Declieux disputou o campeonato World Masters Games em Sidney na Austrália quando venceu a final por 4×2 o time Gladesville Hornsby Old Boys. E acredite, o nome do vitorioso time é Laranja Mecânica de Brasília.

Time Laranja Mecânica de Brasília após receber a medalha de vencedor do Campeonato em Sidney.
Laranja Mecânica é o apelido da seleção da Holanda, que na última sexta-feira (2/7) eliminou a seleção brasileira da Copa de 2010 e disputará a final do campeonato com a Espanha. Laranja Mecânica também é o nome de um clássico do cinema dirigido por Stanley Kubrick. Já a seleção brasileira estaria muito bem representada com outros dois sucessos cinematográficos: “Bastardos Inglórios” ou então “Onde os fracos não têm vez”, que tal?
CR/GB/DA
