O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi citado em 3.099 notícias publicadas em jornais e sites de todo o país, no mês de setembro. Entre os jornais de circulação nacional, o Jornal do Comércio, do Rio de Janeiro foi o que mais publicou matérias relacionadas ao CNJ, com 75 citações, seguido de O Estado de São Paulo, com 21 notícias.
Na mídia eletrônica, os sites especializados Jus Brasil, Consultor Jurídico e Olhar Direito lideram o ranking dos veículos que mais citaram o CNJ no mesmo período. Todas as notícias publicadas sobre o CNJ nos jornais impresso e on-line estão disponíveis no link CNJ na Mídia>>Impressa e On-line.
Quanto às notícias veiculadas pelas emissoras de televisão, foram registradas 443 matérias relacionadas ao CNJ, no mês de setembro. O número indica queda na divulgação com relação aos meses anteriores (agosto: 644 matérias e julho: 637). O fato deve-se às eleições 2010; assunto em destaque nas principais mídias brasileiras. O tema mais tratado pelas TVs neste mês foi a edição de resolução para padronizar a prática da conciliação em todos os tribunais do país.
Das 443 reportagens referentes ao Conselho Nacional de Justiça, a TV Globo foi o canal responsável pelo maior número de inserções, com 179 notícias, o que corresponde a 40% do total. Em seguida estão a TV Record, com 100 reportagens (23%) e a TV Justiça, com 67 inserções (15%). As notícias sobre o CNJ que saíram na TV podem ser vistas no canal do CNJ no You Tube ou no link Clip&Clipping no destaque da intranet.
GB/DA
