A coluna “Quem é quem” deste mês revela o talento artísitico do nosso colega Cláudio Cavalcanti, da Secretaria de Comunicação Social.
Além de se dedicar ao CNJ, Cláudio, que é formado em Letras, é músico e professor. Ele toca em uma banda e dá aulas de violão para comunidades carentes como parte de um projeto de sua autoria.

Seu interesse por música despertou aos 12 anos, quando começou a aprender a tocar saxofone na Escola de Música de Brasília (EMB). Cláudio continua tocando sax, mas também é guitarrista e vocalista. Atualmente faz parte de uma banda bar. “É uma banda que se apresenta normalmente em bares e toca todos os tipos de música”, explica. O grupo, batizado de “Times Band”, é composto por oito integrantes que tocam sucessos das décadas passadas, os chamados flashbacks. As apresentações em formaturas e casamentos são esporádicas e Cláudio já se apresentou no SESC, no aniversário de Taguatinga, no Teatro Nacional e em vários outros shows patrocinados pelo Governo.

Como professor, Cláudio dá aulas gratuitas para comunidades carentes como parte do seu projeto que busca levar a música para pessoas carentes que não têm condições de pagar pelo ensino. O projeto não tem uma faixa etária específica. “Dou aulas para pessoas de todas as idades e temos aproximadamente 50 alunos por semestre”, comenta Cláudio.
