
Confira quais são os materiais sob a responsabilidade do DTI.
O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI) é o responsável não só pelo bom funcionamento das redes de internet e dados que usamos no CNJ, mas também administra todo o tipo de objeto relacionado à informática. Os profissionais do setor estão sempre aptos a socorrer nos momentos de apuro tecnológico, mas também lidam com demandas como a que veremos aqui.
Talvez você esteja precisando de um cabo específico para alguma atividade laboral ou esteja com algum mouse, caixinha de som e similares sem uso na sua mesa ou seção. Fazer estoque desse tipo de materiais de informática não é o melhor a ser feito, pois, ao guardá-los, você pode impedir o atendimento de algum colega que precise daquilo que você não usa mais.
Se você encontrar qualquer tipo de material entre os listados abaixo, entre em contato com o DTI para realizar o descarte de maneira adequada:
– Computadores;
– Monitores;
– Estabilizadores;
– Impressoras;
– Mouses;
– Teclados;
– Cabos em geral;
– Caixinhas de som;
– Pendrives;
– Tokens.
Se for o seu caso, acesse o Portal de Atendimento do DTI, telefone para 5454 ou envie um e-mail para g-atendimento.ti@cnj.jus.br.
Vale lembrar que a iniciativa de realizar a Quinzena do Descarte deve-se à criação, em julho, da Comissão Gestora formada por áreas diversas do Conselho que têm trabalhado para implantar o Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ), previsto na Resolução CNJ n. 201, de 03/03/2015. O documento suportará várias ações que visam melhorar as relações do Conselho com o Meio Ambiente em diversas frentes de atuação.
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
