Estão quase prontas! São as readequações na parte elétrica, nas redes de informática e na prevenção de incêndio que estão sendo feitas no bloco B.
Juntamente com a equipe que está cuidando das readequações do bloco B, a equipe da comunicação interna andou pelos corredores e salas do bloco, que já está com mais da metade do serviço concluído. Segundo a Secretaria de Administração, as readequações, que iniciaram em dezembro de 2015, estão estimadas para terminar no mês que vem, antes do prazo estabelecido para conclusão, que seria outubro.
De acordo com o planejamento, além das instalações elétricas, de rede de informática e de prevenção de incêndio, também estão previstas a melhoria no sistema de ar condicionado e a organização das salas por meio de divisórias.
Porém, o problema crônico do prédio era nas instalações elétricas. O segundo e terceiro andar já estão prontos e, hoje, as equipes estão trabalhando para concluir os outros pavimentos. O primeiro andar já está 70% feito e o subsolo, 40%. A conclusão da equipe responsável pelo projeto de modernização do prédio é que, em média, 62% do total já estão prontos.
Na semana passada, parte de um gesso cedeu. Apesar do susto, ninguém se machucou. A equipe se certificou da segurança tanto dos trabalhadores quanto dos servidores e afirmou que não há risco de acontecer novamente. Isso porque, nesse caso específico, um funcionário forçou alguns fios de rede contra o gesso, provocando sua ruptura. Os servidores foram transferidos imediatamente para outra sala e o espaço já está sendo readequado, conforme as orientações de instalação.
Outra novidade do prédio é a questão da acessibilidade! Agora, uma rampa permite que pessoas com mobilidade reduzida possam entrar no prédio com mais facilidade e também utilizar banheiros adaptados. Além disso, foram criadas rotas acessíveis pela W2 e pela W3.
O objetivo dessa readequação do bloco B é que todos os funcionários do Conselho Nacional de Justiça estejam reunidos nos dois edifícios da 514 Norte, com segurança e conforto.
Confira o andamento das readequações:
Kena Melo – 4641
Seção de Comunicação Institucional
