Os servidores e colaboradores do CNJ que ainda não fizeram o recadastramento biométrico na Justiça Eleitoral podem fazê-lo no TSE até 16 de agosto, próxima sexta-feira.
O serviço é oferecido na sala de vidro, no subsolo do edifício-sede, das 9h às 18h.
Não é necessário agendamento, basta levar os seguintes documentos:
– Crachá de servidor ou colaborador do CNJ, para identificação na portaria do TSE;
– Título de eleitor;
– Documento original de identificação;
– Comprovante original de residência, desde que em nome do requerente ou parente até o segundo grau. Os comprovantes de domicílio deverão, obrigatoriamente, ter sido emitidos ou expedidos no período compreendido entre doze e três meses anteriores ao comparecimento do eleitor para a revisão;
– Para os requerentes do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão fazer o primeiro alistamento, é obrigatória a apresentação do Comprovante de Alistamento Militar (CAM) ou de comprovante de quitação para com serviço militar.
Mais de 500 mil eleitores foram recadastrados pela Justiça Eleitoral do DF
O dia 1º de agosto representa para o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF) a data na qual cartórios e postos eleitorais chegaram à marca de 500 mil recadastramentos de eleitores. Com isso, o DF, que lidera em números absolutos o ranking de recadastrados da Justiça Eleitoral brasileira, conseguiu atualizar a situação de 27,05% de seu eleitorado, cujo total é de 1.861.462 eleitores.
Em termos quantitativos, até a tarde de quinta-feira (1º/8), 27.349 títulos foram transferidos para o DF, 31.221 novos alistamentos ocorreram e 503.528 eleitores foram recadastrados.
Agendamento
O recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos teve início no dia 5 de fevereiro deste ano. Ele se encerra em 31 de março de 2014. Até lá, todos os eleitores com título no DF deverão passar pelas unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, mesmo aqueles para quem o voto é facultativo.
O eleitor pode ser atendido em qualquer unidade, cartório, posto ou posto avançado que lhe for mais conveniente. Basta agendar seu atendimento no site do TRE/DF ou ligar no 3048-4000.
Geysa Bigonha, com informações do TSE
