
Encontro acontece no Auditório 3 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Membros da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores do setor de estatística e presidentes dos tribunais brasileiros se reúnem, entre os dias 4 e 5 de setembro, em Brasília para a Reunião Preparatória do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que, por sua vez, está marcado para os dias 20 e 21 de novembro.
O evento marca a apresentação pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) de dados estatísticos da Justiça brasileira: o Relatório Justiça em Números 2017, referente à movimentação processual e gestão judiciária do ano de 2016 e o Relatório Supremo em Ação, com dados do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após a abertura da Reunião Preparatória pela presidente do CNJ e do STF, ministra Cármen Lúcia, e pelo vice-presidente do STF, ministro Dias Toffoli, às 14h da segunda-feira (4/9), será apresentado o Relatório Supremo em Ação, publicado no final de junho deste ano pelo CNJ.
Em seguida, será feita a apresentação do Relatório Justiça em Números 2017. A mesa será formada pelo presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, conselheiro Bruno Ronchetti, e pela diretora executiva do DPJ do CNJ, Maria Tereza Sadek.
O Justiça em Números traz os dados consolidados da estrutura e litigiosidade do Poder Judiciário, além dos indicadores e das análises que subsidiam a gestão judiciária brasileira é a principal fonte de estatísticas do Poder Judiciário preparado pelo Conselho. Durante o evento, o relatório também será objeto de análise no painel “O Judiciário em Pauta”. A mesa será presidida pelo secretário-geral do CNJ, Júlio Ferreira de Andrade. Os debatedores serão os jornalistas Frederico Vasconcelos, Míriam Leitão e Eliane Cantanhêde.
Na terça-feira (5/9), o DPJ/CNJ realizará um workshop com os técnicos da área de estatística dos tribunais. O objetivo é apresentar o trabalho do CNJ na elaboração de estatísticas do Poder Judiciário, como o Relatório Justiça em Números, e compartilhar experiências na área.
Clique aqui e veja mais informações sobre a Reunião.
Agência CNJ de Notícias – com adaptações.
