
Evento vai debater o financiamento dos serviços de saúde pelos tribunais e o cuidado com a saúde dos magistrados e servidores
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, participa da mesa de abertura do 1º Seminário sobre a Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, que será realizado no próximo dia 28 de março, a partir das 9h, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O evento pretende debater o financiamento dos serviços de saúde pelos tribunais, com discussões sobre a contratação de planos de saúde e a criação de planos de autogestão, visando à viabilidade dos custos da saúde, fortalecendo o cuidado com a saúde dos magistrados e servidores.
A previsão é que 250 pessoas participem do encontro. As vagas foram distribuídas entre os tribunais, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O evento também deve contar com a presença do presidente do TST, ministro Brito Pereira, na mesa de abertura.
Segundo dados do CNJ, as doenças mais frequentes em juízes e servidores são: reações ao estresse, episódios depressivos, transtornos de ansiedade, dores na coluna, sinusite aguda, diarreia, conjuntivite e resfriado, além dos transtornos mentais e comportamentais, que chegaram a 11,8% das causas do absenteísmo-doença em 2017.
Durante o encontro também serão discutidos a qualidade de vida no trabalho no setor público; os serviços de saúde nos tribunais; a apresentação do relatório da Resolução CNJ nº 207/2015, que institui a política de atenção ao tema; e o adoecimento de magistrados e servidores.
Confira a programação completa aqui.
Lenir Camimura Herculano – Ramal: 5474
Seção de Comunicação Institucional
