A Secretaria de Comunicação Social está aperfeiçoando seus canais de comunicação para melhor atender o público interno e externo. A ideia é criar e readaptar produtos, a fim de tornar a informação mais acessível e transparente. Para começar, a Secretaria criou o Boletim da Sessão e o Boletim PJe e repaginará o boletim diário e o Boletim Interno de Sexta (BIS).

A primeira edição do Boletim da Sessão saiu nesta terça-feira (14/10). O periódico eletrônico, enviado por e-mail nos dias de sessão plenária, traz notícias sobre as principais deliberações do Conselho e relaciona os demais itens da pauta que foram julgados na sessão.
O Processo Judicial Eletrônico (PJe) ganhou um informativo exclusivo. Os usuários do sistema contam com mais este canal de comunicação para se manterem atualizados e integrados às ações ligadas ao PJe. A primeira edição foi publicada em 13 de outubro. O boletim será enviado mensalmente a magistrados, advogados e servidores cadastrados.
Já o Boletim de Notícias trata-se da unificação de duas newsletters do CNJ – o Boletim CNJ em Dia e o Boletim do Magistrado – com nova paginação. De acordo com a secretária de Comunicação Social, Giselly Siqueira, os boletins anteriores tinham o mesmo conteúdo, mas destinavam-se a públicos diferentes. “O que fizemos foi reunir as notícias do CNJ em um único informativo, que será enviado por e-mail para todos os interessados”, acrescenta Giselly.
Além disso, a coordenadora da Comunicação Institucional substituta, Rejane Neves, comenta que os boletins eram enviados apenas aos leitores e magistrados cadastrados. “Agora todos os membros, servidores e colaboradores do CNJ foram incluídos na lista de destinatários e passarão a receber diariamente esse boletim”, esclarece Rejane.
O Boletim de Notícias será enviado a partir da próxima segunda-feira (20/10). Para cancelar o recebimento desse boletim, basta excluir a assinatura no link disponível no rodapé do informativo.
O Boletim Interno de Sexta (BIS) foi lançado em maio deste ano com o objetivo de reunir as principais informações divulgadas durante semana na Intranet. Além disso, a proposta do informe é promover a interação entre as unidades do CNJ. “Devemos retomar os concursos culturais, promover campanhas, implementar novas ações e o BIS será o principal canal de comunicação nesse sentido”, destaca Rejane. Para isso, o informativo está sendo aperfeiçoado no que se refere à acessibilidade do conteúdo e à montagem da página. Nas edições anteriores, havia problemas com links nos textos e o processo de produção não era o mais eficiente, conclui Rejane.
Geysa Bigonha
Comunicação Institucional
