Fique atento ao prazo de inscrições que vai até 11 de março.
A SEDUC está ofertando o curso semipresencial de Português Jurídico para os servidores do CNJ. A capacitação contará com uma carga horária de 24 horas-aula, sendo 16 horas na modalidade à distância e oito horas na modalidade presencial. Com 25 vagas disponíveis, as inscrições ficarão abertas até 11 de março.
Ministrado pelo professor Marcelo Paiva, mestrando em Linguística pela Universidade Aberta de Lisboa, o curso trabalhará a competência transversal “Redação jurídica e Redação Oficial”, com o objetivo de desenvolver capacidade de aprofundar o domínio e a prática da produção de textos da área jurídica com competência textual, padronização de acordo com orientações de manuais de redação empregados no próprio CNJ e organização na estrutura argumentativa por meio de exposição de desenvolvimento teórico e atividades práticas.
Devido a lacunas de competência identificas em 2019, algumas unidades terão preferência nas vagas. São elas: Gabinetes, Assessoria Jurídica, Gabinete da Diretoria-Geral, Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), Ouvidoria e Coordenadoria de Acompanhamento Orçamentário do Judiciário da União (COJU). Se houver vagas remanescentes, servidores de outras unidades poderão ser contemplados.
As aulas presenciais estão marcadas para 18 de março e 7 de abril, de 14h às 18h, no Laboratório de Informática do CNJ, sala EA002. Clique aqui para fazer sua inscrição.
Juan Espiñeira – 5403
Seção de Comunicação Institucional
