
Veja quais foram as principais mudanças.
Recentemente, todos os supervisores de estágio do Conselho Nacional de Justiça foram convocados a participar de reuniões que serviram para alinhar diretrizes da Seção de Educação Corporativa (SEDUC) sobre os assuntos relacionados a estágio aqui no CNJ. A adesão a esses encontros foi alta, segundo Inaldo do Nascimento e Jonas Lima, responsáveis pela área de estágios no Conselho.
O intuito da atualização dos manuais de estágio e supervisores de estágio é promover ainda maior integração entre as quatro partes envolvidas nos processos de estágio do CNJ: Estagiário, Instituição de Ensino (Faculdade, Universidade), Supervisor e Empresa.
Algo que vale ressaltar sobre essa atualização é a importância de os estagiários ficarem atentos às atualizações de ponto e registros de entrada e saída. Deixar para a última hora dificulta e atrasa o processo de fechamento de pontos na SEDUC. Da mesma forma, os supervisores devem evitar atrasos ao responder os atestos de frequência dos estagiários para que todo o processo flua de forma eficiente!
Um exemplo de boa integração é a do supervisor Rodrigo Ramos da Seção de Arquivo (SEARQ) e sua equipe de estagiários que confirmam o que ele diz: “Atualmente temos dois estagiários na Seção de Arquivo e me dou muito bem com eles. A ideia é transmitir confiança sempre e manter uma relação amigável, mostrando disponibilidade!”. Ele também afirmou que “[…] a delegação de mais responsabilidade aos estagiários e considerá-los como pessoas capazes de trazer ganhos para a unidade é algo que ajuda para uma boa comunicação e comprometimento com o serviço!”.
Acesse aqui o Manual do Estagiário CNJ, revisto. E aqui, o Manual dos Supervisores de Estágio, também atualizado.
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
