
Até esta sexta-feira, 3/7, cada seção do CNJ deverá indicar um servidor que será seu representante, o “Agente SEI”, na implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esse Agente SEI será treinado para dominar o uso da ferramenta em sua seção. Todo conhecimento adquirido será compartilhado com os servidores e colaboradores que trabalham com ele no setor.
Além do “Agente SEI”, os colaboradores poderão participar como ouvintes dos treinamentos que serão ministrados. Nesta primeira etapa de capacitação, os Agentes SEI serão treinados. Em um segundo momento, novas turmas de treinamento serão ofertadas para os demais interessados.
Curiosidades sobre o SEI – A ferramenta, que também pode ser utilizada em celulares e tablets, permite, entre outras funcionalidades, a fácil visualização de todos os documentos e processos que estão em tramitação nas diferentes unidades do órgão. O sistema também emite avisos quando novos documentos são publicados ou criados e destaca os documentos prioritários.
Kena Melo
Comunicação Interna
