
Hoje, o gabinete do conselheiro Fernando Mattos era só alegria e festa.
A servidora Cássia Cascão de Almeida McCann, do gabinete do conselheiro Fernando Mattos, disse um “até breve” ao CNJ hoje, 31/8. A alegria de todos na sua festa de despedida era contagiante. Os sorrisos e as lágrimas emocionadas se misturavam nesta tarde de quarta-feira, fim de agosto.
Cássia foi aprovada pelo Instituto Internacional de Estudos Social da Universidade Erasmus Rotterdam, localizado em Haia, Holanda. Lá ela irá fazer o curso de Mestrado em Estudos de Desenvolvimento, Área de Direitos Humanos, Estudos de Gênero e de Conflitos: Perspectivas de Justiça Social.
Sua dedicação para ser aprovada nesse rigoroso processo seletivo não terminou por aí, conta ela. “Como não possuía recursos para a realização do mestrado, inscrevi-me no Programa de Bolsas de Pós-Graduação do Japão e do Banco Mundial (JJ/ WBGSP)”. A concessão dessa bolsa é feita somente a candidatos que possuem maior potencial, após a conclusão dos estudos de pós-graduação, para impactar o desenvolvimento dos seus países por meio do setor público ou privado.
Para sua alegria, e comemoração de todos do gabinete, inclusive do conselheiro Fernando Mattos, Cássia foi escolhida para representar o Brasil, no programa de bolsas do Japão. “Em 15 de julho de 2016, com muita felicidade e honra por ter sido escolhida para representar o meu País, recebi a comunicação de que fui selecionada para a bolsa de estudos, que envolverá o pagamento integral de minha pós-graduação, a passagem de ida e volta e uma contribuição mensal para pagamento de estadia e livros estudantis”, ressaltou ela.
A única condição que o processo seletivo do Japão colocou para o recebimento da bolsa foi o compromisso de fornecer amplo acesso as suas notas e retornar ao país de origem ao término do curso para contribuir para o seu aceleramento e do desenvolvimento econômico e social.
Despedimos-nos de Cássia e torcemos para que seja de grande proveito o mestrado e que seu retorno contribua para o desenvolvimento econômico e social do nosso País.
Kena Melo
Seção de Comunicação Institucional
