Servidores participam de treinamento para uso do SIGA-DOC

  • Post category:Notícias

A partir de maio, a nova ferramenta informatizada de gestão de documentos e processos administrativos – o SIGA-DOC – entrará em funcionamento. Para utilizar o sistema, servidores do CNJ estão passando por treinamento. O curso irá capacitá-los para geração, classificação, tramitação e controle de documentos administrativos. A participação de pelo menos um servidor de cada unidade do CNJ é obrigatória.

O acesso ao sistema SIGA-DOC assim como a participação no treinamento exigem a certificação digital dos servidores. Aqueles que ainda não possuem o certificado digital deverão solicitá-lo ao Departamento de Tecnologia da Informação, por meio do endereço eletrônico dti@cnj.jus.br.

As aulas para as primeiras turmas começaram nesta quarta-feira e se encerram amanhã (25/4). As próximas turmas estão confirmadas para ter início em 28 de abril. O treinamento poderá ser feito pela manhã, das 10h às 13h, ou à tarde, das 14h às 17h.
Para se inscrever na turma da manhã, acesse o endereço: http://www.cnj.jus.br/eventos/pages/public/inscricao/inscricaoEvento.jsf?idEvento=100
Para se inscrever na turma da tarde, acesse o endereço: http://www.cnj.jus.br/eventos/pages/public/inscricao/inscricaoEvento.jsf?idEvento=101

Serviço:

Treinamento SIGA-DOC
1. Data: 28, 29 e 30 de abril de 2014 – segunda, terça e quarta-feira;
2. Horário: manhã (das 10h às 13h) ou tarde (das 14h às 17h);
3. Carga Horária: 9 horas;
4. Local de realização: Banco do Brasil – Edifício Sede 4 (716 Norte – Edifício da Diretoria de Tecnologia).

Os primeiros servidores capacitados exercerão papel muito importante na implantação do sistema SIGA-DOC, pois deverão atuar como multiplicadores, repassando o conhecimento adquirido para os servidores de sua unidade que não tiveram ainda a oportunidade de serem capacitados.

O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de inscrição e à existência de servidor capacitado no mesmo local do interessado, ou seja, terão preferência servidores de unidades que ainda não tiveram capacitação ou com menor número de servidores capacitados.

Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a Seção de Educação Corporativa (Seduc) – 2326-5064/5106.

SIGA-DOC – O uso da ferramenta no CNJ proporcionará agilidade dos trâmites administrativos, aumento da produtividade, facilidade de acesso às informações e redução do consumo de material de expediente. Esses resultados estão todos alinhados ao objetivo Eficiência Operacional consignado no Planejamento Estratégico.

Com a implantação do sistema, a criação, a tramitação e o arquivamento de expedientes e processos administrativos do CNJ serão na forma eletrônica. Além disso, todos os documentos produzidos, como memorandos, ofícios, despachos, informações e normas, passarão a ser assinados digitalmente.

Geysa Bigonha