
Evento em comemoração ao dia da mulher será promovido pela Advocacia-Geral da União.
Na próxima quarta-feira (8/3) é comemorado no mundo todo o Dia Internacional da Mulher. Na Advocacia-Geral da União (AGU), haverá o simpósio “Igualdade de Gênero: Conquistas e Desafios” e você pode participar enviando um e-mail para eagu.eventos@agu.gov.br.
Os palestrantes serão: Profa. Dra. Ana Cláudia Farranha Santana, professora de direito público na Universidade de Brasília (UnB), Profa. Dra. Suzana Borges Viegas de Lima, professora de direito civil da UnB, Profa. Dra. Lourdes Maria Bandeira, professora do departamento de sociologia da UnB, e o Prof. Flávio Louzada, Vice-Presidente do Instituto Brasileiro do Direito da Família. Os palestrantes abordarão os seguintes temas: “Mulheres Feminismo e lutas: como as instituições ressignificam estas questões”, “Papel da Mulher no combate à violência de gênero” e “Direito das Mulheres e da persistência da violência, da qual as mulheres são vítimas preferenciais”.
O evento se inicia às 14h30 com o credenciamento e tem previsão de término às 17h, sendo realizado no Auditório da Escola da AGU, Ed. Sede II da AGU – IG Quadra 06, Lote 800 – Térreo – Brasília/DF.
Participe!
Jônathas Seixas – 5474
Seção de Comunicação Institucional
