STF ganha nova sinalização

  • Post category:Notícias

Com o intuito de melhorar a sinalização do Supremo, a Seção de Arquitetura trabalha durante o mês de julho com a substituição das placas de identificação no edifício Sede.

De acordo com Marinele Monteiro, da Seção de Arquitetura responsável por esse trabalho, a mudança se deu em razão de as atuais placas de alumínio estarem defasadas e não existirem mais no mercado para reposição, tornando-se necessária a substituição, que, segundo ela, “além de trazer uma aparência mais moderna ao ambiente, vai melhorar a sinalização da Corte”.

A mudança começou este ano com a indicação em Braile nos elevadores de todos os edifícios. E este mês com a substituição da placas também em Braile, nos halls de entrada dos andares, nas portas das salas e nos banheiros do edifício Sede.

O próximo passo, segundo Marinele, é sinalizar a área externa do ambiente onde se encontra a Central do Cidadão e Atendimento, no térreo do Anexo II-A. “Sabemos que esse é um local de grande circulação, a orientação nessa área é imprescindível”.

 Além da Central, a Seção de Arquitetura também se preocupou com as áreas externas ao Supremo. Serão colocadas sinalizações verticais com mapas de localização na entrada das garagens, na portaria central do subsolo do anexo I próxima à via S2 e no Protocolo Avançado. Haverá ainda placas de identificação para os anexos I e II, colocadas ao longo da via que dá acesso aos dois edifícios.

Fonte: Supremo em Dia