STF oferece vacina contra gripe para servidores

  • Post category:Notícias

Secretaria de Serviços Integrados de Saúde do Supremo Tribunal Federal está realizando campanha de vacinação contra a gripe. Os Conselheiros, os Juízes Auxiliares, os Servidores do CNJ e os respectivos dependentes que desejam ser vacinados deverão comparecer ao STF até 23 de maio (sexta-feira).

 

A vacinação está sendo realizada na Seção de Assistência Ambulatorial no Anexo I do STF entre 8h e 18h, de segunda a sexta. Será oferecido transporte aos servidores que trabalham na 514 Norte. O traslado para o STF será realizado mediante agendamento prévio do transporte no ramal 5066 e ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de maio, saindo às 15h e retornando assim que todos os servidores terminarem a vacinação. 

Para mais esclarecimentos, favor ligar para a Seção de Benefícios (ramal 4117) ou para o atendimento do serviço médico do STF (3217-3391).

Prevenção – Os vírus da influenza causam doença respiratória aguda, denominada influenza ou gripe, caracterizada clinicamente por febre alta, calafrios, cefaleia, mal-estar, mialgia e tosse seca. Conjuntivite, dor abdominal, náusea e vômitos são frequentes. Em crianças pequenas o quadro clínico pode simular uma sepse. O mal-estar geral pode persistir por vários dias e até mesmo semanas. Pode ocorrer miosite – inflamações musculares -, com dores musculares e dificuldade de andar. 

Entre as complicações que podem ocorrer destacam-se a pneumonia, viral ou bacteriana, e a síndrome de Reye, que se caracteriza pela presença de encefalopatia grave, mais comumente observada em escolares, muitas vezes em associação com o uso de ácido acetilsalicílico (aspirina). As pessoas idosas e aquelas com doenças de base têm maior risco de complicações. 

São também especialmente vulneráveis às complicações as pessoas imunocomprometidas, tais como os receptores de transplantes, os recém nascidos internados em UTIs e os pacientes com aids ou mucoviscidose. 

Geysa Bigonha, com informações do site Minha Vida