Supremo recebe exposição de meninos artistas

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Supremo recebe exposição de meninos artistas

Crianças e adolescentes do projeto social da Organização não Governamental S.O.S. Vidas expõem sua arte até sexta-feira (1º/4) na sala da Astrife no subsolo do Anexo I e no hall de acesso ao restaurante. Toda a produção foi feita com material reciclável por meninos e meninas assistidos pela ONG, que tem sede na cidade satélite Estrutural. A exposição no Supremo é uma iniciativa conjunta da Astrife e da Seção de Patrimônio do STF, em parceria com o Centro de Recuperação e Apoio ao Preso e ao Egresso (Cerape).

“Apoiei a iniciativa do Supremo em trazer a exposição e até já reservei meu quadro”, afirmou Mauro Sousa, da Seção de Arquivo, que foi um dos que parou para observar os quadros. “É muita criatividade dos meninos. Todo mundo está elogiando as pinturas”, completa o vigilante Cícero Batista.
 

exposicao2Vidas De acordo com Geovani Mignote, responsável pelos meninos no CERAPE, este é um trabalho social desenvolvido numa das áreas mais pobres do Distrito Federal. Segundo ele, na S.O.S Vidas as crianças e adolescentes de baixa renda aprendem técnicas de arte e a utilizar material reciclado, retirado das ruas, como faixas e cartazes jogados por moradores e empresas. O trabalho também estimula os participantes a frequentar a escola. “Todo aluno nosso apresenta uma declaração de escolaridade, só assim ele fará parte de nosso trabalho”, explica Geovane.

Doação
 
Para estimular ainda mais a criatividade dos garotos, a Seção de Núcleo de Projetos de Responsabilidade Social disponibilizou um espaço para doação de materiais que são usados na manutenção dos trabalhos alunos.
 
Produtos como pincéis de todos os modelos e tamanhos; lápis de cera e de cor; glicerina; tintas látex, mesmo aquelas que estejam vencidas ou com latas pela metade, que eventualmente usamos em pequenas reformas em casa; pigmento líquido, aquele que é comumente conhecido como xadrez; materiais que possam ser reaproveitáveis para fazer as telas como banners usados, faixas de propagandas ou madeira auxiliam na continuação do trabalho promovido.
 
Para obter mais informações sobre como fazer doações, a seção disponibilizou o ramal 3957.