O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) está sempre em evolução. A a dica de hoje é usar uma funcionalidade dessa plataforma virtual de tramitação de documentos administrativos do CNJ que vai otimizar a organização dos arquivos no sistema.
Se você precisa encaminhar um processo apenas para providências, não precisa incluir um novo documento usando Ao setor para providências ou outros títulos semelhantes. Basta usar a funcionalidade do SEI Atualizar andamento. E dessa forma é possível acessar de maneira simples e rápida todos os encaminhamentos que foram feitos no documento em questão.
A funcionalidade Atualizar andamento também deve ser utilizada para informar que um documento foi enviado para publicação e para registrar no processo atos de mero expediente, que não contenham novas informações que interfiram no mérito da questão.
Também vale a pena lembrar que o andamento do documento pode ser sempre consultado na funcionalidade Consultar andamento. Para saber mais sobre as novidades do SEI, clique aqui.
Fábia Galvão
Comunicação Interna
