Os tribunais superiores (STF, STJ, TST, TSE e STM), os conselhos de Justiça (CNJ, CJF, CSJT), o Ministério Público da União (MPU) e o respectivo Conselho Nacional (CNMP) firmaram acordo para promover o intercâmbio de conhecimento, informações e tecnologias relacionadas à educação corporativa e ao compartilhamento de espaços físicos para as ações de capacitação.

O Termo de Cooperação n. 16/2013, publicado nesta segunda-feira (9/9), deverá proporcionar o desenvolvimento de ações estratégicas na área de educação corporativa, ampliar as oportunidades de capacitação e intercâmbio de conhecimento entre as instituições, bem como racionalizar os investimentos em capacitação. “Pela primeira vez, conseguimos celebrar um acordo desse porte, com tantos órgãos participantes. Essa adesão trará economia nas contratações e simplificará a realização de eventos relacionados à capacitação dos servidores e magistrados”, ressaltou Eva Matos Pinho, chefe da Seção de Educação Corporativa.
No acordo também foi instituído o plano anual de trabalho, que consiste em reuniões a serem realizadas no primeiro trimestre de cada ano para estabelecer as ações de educação corporativa que serão oferecidas no decorrer daquele ano. “Esses encontros serão muito importantes para firmar parcerias, proporcionando mais ofertas de cursos, espaços físicos e material”, comentou Eva.
A cooperação promoverá atividades conjuntas de capacitação na modalidade presencial ou a distância e permitirá que servidores, magistrados e membros inscrevam-se nos eventos promovidos por qualquer das instituições parceiras, observados os critérios de seleção e a disponibilidade de vagas.
Geysa Bigonha
Comunicação Interna
