No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara “O dever dos monarchistas: carta ao Almirante Jaceguay”, de Joaquim Nabuco, de 1895.
No Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com o defensor público, Gediel Claudino de Araujo Júnior. Ele vem ao programa falar sobre sua obra “Prática no Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o assunto: “O principal passo para os jovens não entrarem na criminalidade é a educação integral, é a ocupação das sete da manhã às sete da noite”.
Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal do procurador do Distrito Federal, advogado e professor de Direito Administrativo, Gabriel Campos. Ele é um eterno estudioso, e tem uma coleção de livros sobre o serviço público.
E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: “Segurança e Medicina do Trabalho”, da Editora Saraiva; “Lei de Execução Fiscal à Luz da Doutrina e da Jurisprudência”, de Luiz Gustavo Levate e Felipe Caixeta Carvalho, da Editora Fórum; “Tribunal do Júri – Teoria e Prática”, de Walfrendo Cunha Campos, da Editora Atlas.
O programa inédito vai ao ar na TV Justiça, quarta-feira, às 22h. Horários alternativos: sábado, às 18h; segunda-feira, às 13h30. O Iluminuras também está no YouTube. Para ver este programa, basta acessar: www.youtube.com/programailuminuras.
Fonte: www.tvjustica.jus.br
