
Com a contratação do Instituto Brasileiro de Educação Profissional – IEGE (Web Estágios) como novo agente de integração de estágio no CNJ, a SEDUC informa que há vagas disponíveis para o estágio supervisionado de curso superior. O estágio estudantil tem a finalidade de propiciar ao estudante a complementação do ensino e da aprendizagem, além da sua integração no mercado de trabalho, mediante treinamento prático.
Para receber o estagiário de nível superior, a unidade deve reunir condições que proporcionem experiência prática ao estudante, mediante efetiva participação em serviços, programas, planos e projetos do CNJ, observada a correlação com a respectiva área de formação profissional. A unidade deve, ainda, dispor de servidor com formação profissional compatível com a área do estágio e, quando exigido, inscrição em conselho profissional, para atuar como supervisor, além de possuir espaço físico e mobiliário adequado para acomodação do estagiário.
O estágio no Conselho Nacional de Justiça é de 20 horas semanais e os estagiários recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) mais auxílio-transporte no valor de R$ 12,50 (doze reais e cinquenta centavos) por dia estagiado. Caso tenha interesse em receber um estagiário, basta encaminhar a “solicitação de estagiário” pelo sistema Sei de acordo com o passo-a-passo disponibilizado aqui.
Logo em seguida será realizada pela Web Estágios uma pré-seleção dos estudantes que atendam o perfil solicitado, que encaminhará os currículos à unidade solicitante para entrevista e escolha do candidato que se enquadre no perfil desejado.
Para mais informações, entre em contato pelo ramal 5104 ou pelo e-mail educação@cnj.jus.br.
