
Confira mais essa #DicaDoDTI.
Se você também é um daqueles usuários que ficam sempre preocupados com a caixa cheia de e-mails, seus problemas acabaram! Ou, pelo menos, poderão diminuir bastante.
Excelente opção para resolver o problema de limite de armazenamento na caixa de e-mails é a criação de arquivos de dados locais. O caminho é o seguinte:

Após a realização dessa configuração, determine onde os arquivos serão salvos no computador. Por padrão, o Outlook grava os arquivos de dados em uma pasta no computador, mas fora da rede. Sugere-se a criação de uma pasta dentro da rede, ou seja, nas pastas da unidade onde você trabalha. Fazendo isso você garante que os arquivos possam ser acessados sempre e não se percam, pois backups periódicos da rede são feitos pelo DTI. Se você tiver acesso a várias caixas de e-mail, desça a barra de rolagem e você encontrará a nova pasta mais abaixo.
Vantagens de se usar arquivos de dados locais:
A grande vantagem é a liberação de espaço na sua caixa de e-mail. A ideia é que arquivos antigos sejam guardados nos arquivos de dados. Eles podem ser acessados normalmente sempre que o usuário precisar, pois serão mapeados como uma “caixa de mensagens” própria dentro do Outlook. Lembre-se: a sugestão para a criação de arquivos de dados deve se limitar a e-mails que são acessados esporadicamente.
Caso tenha alguma dúvida sobre a criação ou importação de arquivos de dados já criados, entre em contato com a Central de Atendimento do DTI (5454), e a equipe dará auxílio no que for necessário.
Fique atento às próximas Dicas do DTI, ainda sobre Segurança da Informação!
DTI/SECIN
