Veja como foi o curso Multiplicadores do Conhecimento no CNJ

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Veja como foi o curso Multiplicadores do Conhecimento no CNJ

Os servidores que participaram do curso valorizaram a iniciativa.

 Instrutora Laura Maciel. Foto: Gil Ferreira

De segunda (8/5) a sexta-feira (12/5) da semana passada, vários servidores do CNJ tiveram a oportunidade de fazer o curso de Multiplicadores do Conhecimento no CNJ. Nas palavras da própria professora do curso, a servidora do Supremo Tribunal Federal (STF) Laura Maciel, “[…] é preciso, principalmente dentro da administração pública, linkar a formação desses multiplicadores de conhecimento com os valores que são inerentes à administração pública, que é o de servir a sociedade.”

Foto: Gil Ferreira

Entre vários momentos de prática de todo o aprendizado adquirido durante o curso, várias dinâmicas ocorreram e promoveram, além da integração entre os colegas participantes, novas formas criativas de ensinar e aprender. Muito além do profissional, a vida pessoal de muitos que participaram ganhou com o curso. Quem diz isso são os próprios participantes.

Foto: Gil Ferreira

A chefe da Seção de Educação Corporativa (SEDUC) Marina Brazil avaliou a primeira iniciativa com esse conteúdo no CNJ: “Isso, para mim, é um momento muito mais que profissional, é um momento de entrega, é um momento de dividir, de compartilhar, de conhecer pessoas e de mudar modelos mentais, começando por si a mudança para que você, plantando uma semente, consiga alcançar, com as pessoas, mudanças muito maiores para o seu órgão e para a sociedade”.

Luciano Lima, da Seção de Elaboração de Editais, disse que entender como funciona o processo de multiplicação do conhecimento foi uma boa oportunidade. “Pessoalmente, pude aprimorar as minhas formas de comunicação tanto com o público interno, de servidores e colegas, como também para a minha vida em geral. A oportunidade de exercitar na prática os conhecimentos teóricos que foram passados e, principalmente, ir na frente falar foi o que mais me marcou. O CNJ precisa investir mais nesse tipo de capacitação, está sendo ótimo!”

A colega Sandra Carvalho, da Secretaria Geral, também enumerou diversas razões do porquê o curso foi bom. O que chamou muito a atenção “[…] foram as dinâmicas completamente diferentes das que eu já fiz até hoje em relação a comunicação. Já percebi que o que eu já aprendi eu já repassei, então eu achei isso muito positivo.” E completou sobre a importância do curso: “O CNJ precisa continuar estimulando esse tipo de capacitação porque a comunicação move as pessoas!”

Veja aqui algumas fotos do curso.

 

Jônathas Seixas – 5474

Seção de Comunicação Institucional