Colaboradores do CNJ que não puderam participar dos cursos oferecidos pelo Conselho têm nova oportunidade. Agora as palestras e os cursos internos de capacitação podem ser acessados pela intranet.
A biblioteca virtual está localizada no Espaço do Servidor>Educação Corporativa, em “Cursos Realizados”. Na página estão disponíveis os cursos “Aprimoramento da Prestação de Serviços” e “Fundamentos de ITIL V2 e V3”. Inicialmente, os arquivos para download estão apenas no formato de áudio.
O primeiro curso ocorreu em fevereiro de 2010 e foi oferecido para as secretárias e recepcionistas que prestam serviços no CNJ. Os temas abordados são Atendimento ao Público; Ética no serviço público; O papel do Conselho Nacional de Justiça na estrutura do Judiciário brasileiro; Perspectivas para o CNJ; Organograma e estrutura administrativa interna e Noções sobre os sistemas administrativos do CNJ.
O segundo trata do ITIL (Information Tecnologie Infrastructure Library), uma moderna ferramenta capaz de aprimorar a qualidade dos serviços em Tecnologia da Informação (TI). As aulas, realizadas em março de 2010, visam capacitar o participante a registrar, gerenciar e melhorar os processos de ITIL; analisar os processos de gerenciamento de serviços em TI dentro de uma organização; desenhar a estrutura organizacional dos processos adotados; descrever processos de gerenciamento de serviços em TI e identificar habilidades gerenciais requeridas de gerente de serviços em TI.
O mais recente áudio disponível na biblioteca é a palestra “O Líder que Transforma”, do professor Eugênio Mussak. A apresentação ocorreu no lançamento do Programa de Desenvolvimento de Líderes e do Portal Líder On-Line, em 18 de março.
Mais informações, entre em contato com a Seção de Seleção e Aperfeiçoamento (ramal 4989).
GB/PV/DA
