
A SGP do CNJ agora possui uma Seção de Governança em Gestão de Pessoas de todo o Poder Judiciário
Desde terça-feira, 19/7, os tribunais de todo o país passaram a ter acesso às informações sobre as políticas de governança em gestão de pessoas desenvolvidas pelo CNJ. O espaço virtual reservado à área de Governança em Gestão de Pessoas pode ser acessado pelo link Poder Judiciário, na homepage do portal, ou diretamente pelo endereço www.cnj.jus.br/gestaodepessoas.
Para a Secretária de Gestão de Pessoas do CNJ, Raquel Wanderley da Cunha, o espaço destinado à Governança em Gestão de Pessoas é importante conquista, pois auxiliará os órgãos do Poder Judiciário no desenvolvimento de políticas voltadas à qualidade de vida no trabalho e ao desenvolvimento das pessoas.
Segundo Lílian Bertoldi Garcia, chefe da Seção de Governança em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, a ideia é permitir interlocução maior entre as áreas de gestão de pessoas dos tribunais, reunindo os contatos dos que trabalham com o tema e disponibilizando conteúdos de interesse da área.
Um próximo passo, segundo a chefe da Seção, será criar um fórum temático, em que poderão ser tiradas dúvidas dos gestores da área e debatidos alguns temas de interesse, como o teletrabalho, regulamentado no Poder Judiciário pela Resolução n. 227/2015. “Pretendemos também, nesses fóruns, mostrar as boas práticas já desenvolvidas, para que sejam conhecidas e possam ajudar outros gestores”, explica.
Kena Melo – 4641
Seção de Comunicação Institucional
