#VocêNaIntranet: 5 Conselheiros que aderiram ao Desafio CNJ Saudável

  • Post category:Notícias
You are currently viewing #VocêNaIntranet: 5 Conselheiros que aderiram ao Desafio CNJ Saudável

Eles também estão em busca do bem-estar. Saiba mais sobre as estratégias e motivações dos Conselheiros que ingressaram no novo programa de qualidade de vida do Conselho

O Desafio CNJ Saudável mobilizou 346 funcionários em busca de mais qualidade de vida. Entre eles, cinco Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça que entraram nos times dos seus gabinetes e calçaram os tênis e até mesmo as luvas para melhorar seus condicionamentos físicos. Fonte de motivação para seus colaboradores e motivados por eles, esses Conselheiros compartilham suas impressões sobre estarem participando da maior ação de mobilização interna do CNJ. Confira:

 

 

Gustavo Alkmim: entre Brasília e Rio de Janeiro, corrida e alimentação equilibrada

Gustavo Alkmin

Conselheiro Gustavo Alkmin. Foto: Mídia Sport / Acervo pessoal

“Hoje em dia a vida tende a ser sedentária e estressante. Precisamos parar para pensar na saúde, e nada melhor que participar de uma iniciativa que conjuga estímulos em favor de uma vida mais saudável. Uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas nos ajudam a dar conta do dia a dia. Estar numa equipe que compartilha dos mesmos objetivos é sempre uma motivação a mais, já que motivamos o outro e nos sentimos estimulados e também gera uma competição saudável entre os participantes. Sempre gostei de correr, e como me divido entre Brasília e o Rio de Janeiro, não tenho uma rotina e às vezes o treino fica de lado porque tenho que viajar ou chego cansado. Nesse sentido, o Desafio CNJ Saudável ajuda a trazer foco e determinação para a regularidade da corrida.”

 

 

Carlos Dias: assessoria esportiva e acompanhamento nutricional ajudam a encarar o Desafio

Carlos Dias

Conselheiro Carlos Dias. Foto: Acervo pessoal

“Tenho procurado manter um estilo de vida mais saudável, e o Desafio acabou sendo mais uma motivação nesse sentido. Pratico corrida com o apoio de uma assessoria esportiva e procuro fazer uma alimentação mais equilibrada, orientada por um acompanhamento nutricional. Quando comecei a trabalhar no CNJ tive dificuldade para manter os treinos conta das viagens, e agora quero manter a regularidade. Também pretendo aumentar meu percentual de massa magra, perder 10 kg e reduzir meu percentual de gordura de 5 a 10%. Já corro meias maratonas e nesse sentido o objetivo é melhorar meu desempenho nas provas.”

 

 

Daldice Santana: muay thai, equilíbrio e batata doce no pré-treino

Daldice Santana

Conselheira Daldice Santana. Foto: Agência CNJ de Notícias

“Quem não quer ter uma vida saudável? Ainda que eu não tenha sobrepeso, não é sobre isso; é sobre a qualidade de vida e bem-estar que todo mundo persegue. O ambiente e o estímulo são coletivos durante o Desafio CNJ Saudável, o que nos ajuda muito a concluir esse programa com sucesso. Sobre a atividade física, meu filho me estimulou a praticar muay thai e estou adorando. Essa atividade trabalha bem o condicionamento físico e a coordenação motora, exige equilíbrio e ao se defender você precisa ter cuidado com seus pontos vulneráveis, assim como na vida. Antes do treino até como batata doce! Quero colaborar com a minha equipe do Desafio, nem que seja para ser um incentivo. Só o fato de querer ter uma vida mais saudável já é um grande passo.”

 

 

Norberto Campelo: bicicleta, tênis e motivação no gabinete

IMG-20160506-WA0006

Conselheiro Norberto Campelo. Foto: acervo pessoal

“O maior benefício desse Desafio é ter um incentivo constante à vida mais saudável no ambiente de trabalho. Quero intensificar a prática das atividades físicas de que gosto, o ciclismo e o tênis, e melhorar minha alimentação para chegar às medidas que considero ideais. No meu gabinete, toda a equipe está motivada e se estimula mutuamente. ”

 

 

Fernando de Mattos: menos peso e mais tempo de qualidade para se cuidar

Fernando Mattos

Conselheiro Fernando Mattos. Foto: Agência CNJ de Notícias

“Sempre tentei ter uma vida com mais qualidade, em que haja um balanço entre a carreira e o tempo pra se cuidar. Com a mudança pra Brasília, minha prática de atividade física diminuiu bastante. O CNJ Saudável é um estímulo para retomar as pedalas, e como já fiz acompanhamento nutricional, tenho uma boa noção do que evitar. Entrei nessa mobilização do Conselho para estimular o pessoal do gabinete. Todos estão envolvidos nessa missão de ganhar mais qualidade de vida.”

Acesse o blog do Desafio CNJ Saudável e saiba mais sobre as novidades dessa iniciativa 🙂

 

Fábia Galvão

Comunicação Interna