Em virtude das medidas adicionais necessárias para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19 e atendendo ao Decreto do governo do Distrito Federal que estabelece lockdown a partir deste domingo (28/2), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informa que colaborará integralmente com a adoção das ações previstas, passando a funcionar de forma totalmente remota. Serão mantidas presencialmente somente as atividades estritamente necessárias e que demandam a permanência do menor número possível de colaboradores em sua sede, em Brasília.
O CNJ também destaca a importância do reconhecimento, por parte do governo do Distrito Federal da necessidade desta ação enérgica diante do agravamento da crise sanitária causada pela pandemia na capital.
De sua parte, o CNJ continuará tomando todas as medidas necessárias para preservar a vida de seus colaboradores e usuários de seus serviços, prevenindo o contágio e a disseminação do vírus, sem prejudicar o atendimento do cidadão pela Justiça.
Confira a íntegra da Portaria nº 31/2021 da Secretaria-Geral do Conselho Nacional de Justiça
Conselho Nacional de Justiça