Semana da Conciliação do TRT-PE apresenta resultado altamente positivo

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho de Pernambucano divulga os resultados obtidos nas 61 Varas do Trabalho, bem como na 2ª instância (Ouvidoria, Secretaria Judiciária e Setor de Precatórios), durante a "Semana da Conciliação do TRT6".

O Tribunal Regional do Trabalho de Pernambucano divulga os resultados obtidos nas 61 Varas do Trabalho, bem como na 2ª instância (Ouvidoria, Secretaria Judiciária e Setor de Precatórios), durante a "Semana da Conciliação do TRT6". Nos quatro dias de campanha foram realizadas 2.384 audiências, com o fechamento de 1.245 conciliações, envolvendo a soma de mais de 7 milhões de reais. Os dados registram expressivo aumento no número de acordos, especialmente quando comparados à média semanal de 679 conciliações efetuadas por todas as Varas em 2005, incluídos neste total os processos de procedimento comum e rito sumaríssimo. Desta forma, a quantidade de acordos da "Semana da Conciliação do TRT6" representa quase o dobro da média semanal de conciliações registradas no ano passado.

Composto de 61 Varas do Trabalho, o Regional aderiu ao movimento "Conciliar é legal", encabeçado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dispondo-se, mediante intensa divulgação em todas as unidades do TRT Pernambucano, a efetivar propostas de conciliação entre os usuários interessados, no período de 4 a 7 de dezembro. (Assessoria de Comunicação do TRT-PE).