43 juízes entram em exercício na Segunda Entrância

Compartilhe

Quarenta e três magistrados entraram em exercício em comarcas de Segunda Entrância do Poder Judiciário de Mato Grosso na quinta-feira passada (28/2). A cerimônia foi realizada no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e conduzida pelo presidente da Instituição, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. A promoção dos magistrados tem por objetivo principal a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional.

De acordo com o presidente do TJMT, a atual administração não mediu esforços para transformar o anseio dos juízes pela movimentação na carreira em realidade. Esses magistrados aguardavam pela promoção há mais de oito anos, desde que ingressaram na magistratura mato-grossense. O presidente lembrou ainda outros esforços para a valorização da carreira da magistratura, entre eles o pagamento do passivo da Unidade Real de Valor (URV) e a construção e reforma de fóruns, que permitem a juízes e servidores trabalharem com mais conforto, o que reflete diretamente na qualidade da prestação jurisdicional.

Falando em nome de todos os juízes, o magistrado Anderson Gomes Junqueira explicou que a promoção é uma forma de o Poder Judiciário retribuir todo o esforço dos magistrados que trabalharam ativamente para tornar a Justiça Estadual mais efetiva. O magistrado elogiou o empenho de todos os colegas, que abriram mão de interesses pessoais para que a promoção se efetivasse de forma rápida e consensual.

Fonte: TJMT