Um Esforço Concentrado que o 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo realiza na próxima semana (25 a 29 de maio) vai julgar 66 processos cujas audiências estavam designadas para o ano de 2016. Constam desse total processos que gozam de prioridades, como idosose deficientes físicos. A ação será presidida pela juíza Maria José França Ribeiro, titular da unidade. Segundo ela, o objetivo é imprimir maior celeridade processual e enxugar a pauta de audiências.
Essa é a segunda ação do tipo promovida pelo Juizado. No início do mês de abril, a unidade realizou o primeiro Esforço Concentrado, julgando 104 processos com audiências originalmente marcadas para a pauta de 2016. O trabalho resultou em 17 acordos, 74 conclusões, duas audiências canceladas e dez processos com outras diligências, a exemplo de despacho e redesignação de audiências.
DPVAT – Ainda com o mesmo objetivo (enxugar a pauta e dar celeridade aos processos), o 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo promoveu, em março, Mutirão de Conciliação, Instrução e Julgamento para processos de DPVAT e condomínios. Das 395 audiências agendadas, a ação teve 378 audiências realizadas, das quais resultaram cento e cinquenta e três sentenças proferidas, vinte e nove acordos e cento e trinta e sete processos conclusos.
Fonte: CGJ-MA