O Juízo da 1ª Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia (GO) destinou mais R$ 130 mil para a Fundação de Apoio ao Hospital da Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). O dinheiro é proveniente de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho em desfavor da Companhia Ultragaz S. A. por descumprimento de normas trabalhistas.
Como tem ocorrido desde o início da pandemia, o MPT novamente solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18) que os valores depositados no processo fossem direcionados para o combate à pandemia da Covid-19. A procuradora Cirêni Ribeiro afirmou que o MPT segue recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para que os recursos decorrentes da sua atuação finalística judicial e extrajudicial sejam direcionados para ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, incluindo a destinação direta para os fundos de saúde.
O dinheiro será utilizado para compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros itens necessários à prevenção e combate da pandemia da Covid-19 no Hospital das Clínicas da UFG.
Processo: ACPCiv 0002125-75.2014.5.18.0081
Fonte: TRT18