Conselheiro participa de colóquio sobre ética e redação forense

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O conselheiro José Guilherme Vasi Werner, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participa,  dia 24, em Brasília, do Colóquio sobre Ética Profissional e  Redação Forense como Ferramenta para Efetividade do Processo. O evento, promovido conjuntamente pela Escola Nacional da Magistratura, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Instituto Victor Nunes Leal, será realizado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília.

Segundo os organizadores, o Colóquio tem por objetivo promover uma reflexão sobre a ética no desempenho das atividades dos operadores do Direito, além de mostrar que a ética é tão fundamental para o sistema judicial quanto o conhecimento jurídico. A participação do conselheiro José Guilherme Vasi Werner será às 14h30, no painel intitulado “A redação forense como ferramenta para efetividade do processo”.

O debate contará, ainda, com as presenças do presidente do Instituto Victor Nunes Leal, ministro Sepúlveda Pertence; do presidente do Conselho Curador do Instituto Victor Nunes Leal, Pedro Gordilho; do desembargador Antônio Carlos Marcato, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); da desembargadora federal Mônica Sifruentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, TRF 1; e da diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), Ana Frazão. 

Também confirmaram presença ministros de vários tribunais superiores, o presidente da AMB, desembargador Nelson Calandra, e o diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura, juiz Roberto Bacellar.

Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias