Varas do Trabalho finalizam dados do BNDT

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A exemplo do que acontece em todo o país, as Varas trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª. Região (TRT 20), em Sergipe, estão em fase de finalização do registro de informações no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT). A base de dados, gerenciada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), servirá para a emissão da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, a partir de 4 de janeiro de 2012. 

“A maioria das varas já concluiu os trabalhos e outras devem finalizar o registro até o dia 23 de dezembro. Nossos magistrados e servidores estão de parabéns pelo cadastramento  das informações no BNDT”, afirmou o desembargador Jorge Cardoso, do referido tribunal.

Conforme balanço divulgado até a última semana já foram efetivados mais de 15 mil registros no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT). A partir de 4 de janeiro, o BNDT fornecerá os dados para a emissão da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

O documento servirá para comprovação de inexistência de débitos perante a Justiça do Trabalho, o que será essencial para as empresas que desejarem participar de licitações públicas e programas de incentivos fiscais.

O acesso ao BNDT será feito pela página principal do portal do TST ou via sites dos Tribunais do Trabalho. Além do TRT de Sergipe, os demais tribunais trabalhistas também estão fazendo a alimentação do referido banco de dados.

Agência CNJ de Notícias com  TRT 20