CNJ no Ar destaca programa de combate à corrupção

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A edição do programa CNJ no Ar da próxima segunda-feira (9/4) apresentará o trabalho que o Conselho Nacional de Justiça vem desenvolvendo com o objetivo de contribuir para o combate à corrupção no país. A equipe do programa entrevista o conselheiro Gilberto Valente Martins, que também é membro do Ministério Público e representou o CNJ, recentemente, na 4ª. Rodada da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre o enfrentamento à corrupção no Brasil.

O conselheiro é o coordenador, no âmbito do CNJ, de uma pesquisa que vem sendo realizada em todos os tribunais para saber a tramitação e tempo de julgamento das ações sobre improbidade administrativa no país. O resultado desse levantamento, que consistirá num diagnóstico sobre o assunto no Judiciário, será discutido em seminário (previsto para ser realizado em junho) com representantes de diversos órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário – do qual sairão propostas que possam nortear novas políticas públicas voltadas para o combate a esse tipo de crime.

Colégio de presidentes – Num segundo bloco, o programa CNJ no Ar mostrará detalhes sobre o encontro de colégio de presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em Manaus (AM) na última semana – que contou com a participação da Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. A equipe do programa entrevista o presidente do colégio, desembargador Marcus Faver (também presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, TJRJ).

O programa CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias