A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, inaugura na próxima quinta-feira (14/6), às 11h, o stand do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O espaço que o CNJ ocupará na Rio+20 está localizado no Parque dos Atletas, em frente ao Riocentro, na Barra da Tijuca. O local é dedicado a exposições governamentais e intergovernamentais. O conselheiro Gilberto Martins também participará da inauguração.
A montagem do stand do CNJ atende a uma determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ayres Britto, que participa da Conferência no dia 20 de junho, a convite da presidente da República, Dilma Rousseff.
O espaço dedicado ao CNJ soma-se, dessa forma, a pavilhões e exposições das diferentes instâncias e Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) do governo brasileiro que estarão representados no local. Na sexta-feira (15/6), a ministra Eliana Calmon também participa do fórum “Equidade de Gênero – Pressuposto para o Desenvolvimento Sustentável e Erradicação da Pobreza”, no Forte de Copacabana.
Tatiane Freire
Agência CNJ de Notícias