O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta terça-feira (24/11), às 18h, a primeira reunião do Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário. O encontro vai debater as perspectivas e organizar as atividades do grupo de trabalho para contribuir com aprimoradas ferramentas de fortalecimento judicial da tutela do meio ambiente e a identificação de dificuldades e gargalos no sistema de Justiça.
O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, faz a abertura da reunião, que terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ do YouTube. Além de Fux, participam os 11 conselheiros do CNJ e os sete representantes da sociedade que integram o Observatório.
Cabe ao grupo de trabalho o desenvolvimento de diagnóstico de boas práticas, disseminação de políticas judiciárias, implementação de projetos e iniciativas de tutela do meio ambiente a partir da atuação do Poder Judiciário. A proposta é que o Observatório se torne um núcleo de referência no acompanhamento e na disseminação de dados e informações que poderão ser integrados ao DataJud, base de dados da Justiça, dando maior celeridade no julgamento de ações relacionadas a violações ao meio ambiente.
Membros do Observatório do Meio Ambiente
|
Conselheiros do CNJ:
Representantes da sociedade:
|
Agência CNJ de Notícias
Assista a reunião no canal do CNJ no YouTube