CNJ no Ar mostra trabalho de projeto social em Campinas

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A edição desta segunda-feira (6/7) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, apresenta como destaque o trabalho realizado pelo Projeto Social Liberty, que firmou, recentemente, parceria com a Prefeitura de Campinas (SP) com o objetivo de fornecer residência para egressos do sistema carcerário que trabalham na confecção de sacolas ecológicas de papel.

Para falar sobre o assunto, a equipe do programa entrevista o presidente do Instituto Liberty, Marcos Silveira, e o secretário de Cidadania, Assistência e Inclusão Social de Campinas, Dimas Alcides Gonçalves. O trabalho vai ao encontro do programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), voltado para a reinserção social dos ex-detentos e egressos do sistema carcerário no mercado de trabalho.

No segundo bloco do programa, o ouvinte ficará por dentro da entrega do selo do programa Começar de Novo a empresas e instituições que apoiam o projeto do CNJ no estado do Amapá. O selo foi entregue esta semana pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). O Juiz Titular da Vara de Execuções Penais do referido tribunal, Reginaldo Andrade, fala em entrevista sobre o assunto.

O CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias