O programa CNJ em Ação, veiculado pela TV Justiça, mostra na edição deste sábado (15/12) como a meta de combate à corrupção, definida no VI Encontro Nacional do Poder Judiciário, deve ajudar a diminuir a improbidade na Justiça brasileira. O Encontro, realizado em novembro, reuniu os presidentes dos 91 tribunais brasileiros e definiu metas relacionadas ao combate à corrupção e à improbidade administrativa.
Ainda nesta edição, os espectadores ficarão por dentro de como o Conselho Nacional de Justiça está se preparando para a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O software, desenvolvido por uma parceria entre o CNJ e os tribunais, está padronizando o sistema de processos digitais em todo o País.
Bastidores – No quadro Bastidores, o conselheiro do CNJ Jorge Hélio Chaves de Oliveira concede entrevista sobre o Infojuris. “Foi criada uma comissão permanente de jurisprudênciaJurisprudência é um termo jurídico, que significa o conjunto das decisões, aplicações e interpretações das leis A jurisprudência pode ser entendida de três formas, como a decisão isolada de um... More para melhorar o Infojuris que fez uma consolidação de tudo o que o CNJ pensa, desde a primeira sessão. Depois tudo foi digitalizado, nem um processo foi deixado pra trás. Agora o Conselho tem uma memória. Daqui para frente é só manutenção.”, comenta o conselheiro.
O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara, às terças-feiras. Tem o diferencial de mostrar aos telespectadores as principais ações e julgamentos do CNJ e também o trabalho das comissões técnicas do CNJ.
Exibições:
Inédito (15/12), às 20h30
Reapresentações (16/12), às 7h, (17/12), às 11h e (21/12) às 4h30.
Agência CNJ de Notícias