CNJ no Ar destaca a digitalização de processos em Tocantins

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O Poder Judiciário de Tocantins está investindo na digitalização dos processos mais antigos que ainda tramitam na forma física. A criação dessa matriz única de novos e antigos processos possibilitará a redução do trabalho braçal e o aproveitamento dos servidores em atividades especializadas. Esse é o assunto em destaque no programa CNJ no Ar desta segunda-feira (1º/4), que apresenta entrevista do juiz da primeira Vara Cível da comarca de Palmas, Luiz Astolfo de Deus Amorim.

O CNJ no Ar destaca também o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O coordenador do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do Tribunal, Marcelo Girade, vai falar sobre o tótem instalado no TJDFT para facilitar a realização de acordos por meio eletrônico em tempo real, entre o cidadão e a empresa de TV a cabo Sky.

O CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. O programa, uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias