Rastreamento de armas e audiências temáticas a drogados são destaque no CNJ no Ar

Compartilhe

O CNJ no Ar destaca nesta quinta-feira (25/4) o Sistema de Guarda e Rastreabilidade de Bens e Armas Apreendidas, lançado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). O programa é pioneiro em rastreamento de armas entre os tribunais de Justiça no País. As armas apreendidas pelas Polícias Civil e Militar, que fazem parte dos processos que tramitam nas diversas comarcas do Amazonas, são catalogadas, devolvidas ao proprietário a partir de uma solicitação judicial e monitoradas depois, para evitar que sejam utilizadas pelo crime. O juiz auxiliar da Presidência do TJAM dará mais detalhes sobre esse programa de rastreamento.

Outro destaque do CNJ no Ar são as audiências temáticas para usuários de drogas presos em flagrante na Bahia. As audiências são promovidas pelo Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça baiano. A responsável pelo Núcleo, a juíza Joanice Maria Guimarães de Jesus, será a segunda entrevistada de hoje.

O CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. O programa, uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias