O Processo Judicial Eletrônico no Conselho Nacional de Justiça é destaque do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A partir da próxima segunda-feira (3/2), o Conselho Nacional de Justiça passará a utilizar exclusivamente o Processo Judicial Eletrônico (PJe) para o trâmite de novos processos. Será o primeiro passo para a migração dos processos em andamento do sistema e-CNJ para o PJe, desenvolvido pelo Conselho em parceria com os tribunais e a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para automação do Judiciário. Para falar sobre o assunto, o programa CNJ no Ar entrevista o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Dr. Paulo Cristóvão.

O programa de hoje destaca também projeto do TRF da 4ª Região que permite o emprego de cegos para a transcrição de gravações de audiências. Reportagem especial da Rádio Justiça mostra a iniciativa que, além de empregar deficientes visuais, ajuda na celeridade do serviço.
 
Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias